A lutadora de boxe Bia Ferreira é uma das grandes esperanças do Time Brasil nas Olimpíadas de Paris 2024 pela medalha de ouro. Conheça a história da bicampeã mundial nesta matéria.
Continua depois da publicidade
Confira o quadro de medalhas de Paris 2024
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
A paixão de Bia Ferreira pelo boxe veio da família. Ela é filha de Raimundo Oliveira Ferreira, conhecido como Sergipe, bicampeão brasileiro e tricampeão baiano de boxe dos pesos galo e supergalo. Quando tinha apenas quatro anos de idade, foi convidada pelo pai para aprender alguns golpes. Aí foi sua entrada no boxe. Em 2004, a família se mudou para Juiz de Fora (MG), onde Bia começou a treinar com Raimundo.
Continua depois da publicidade
Bia Ferreira estreia em Paris 2024 com vitória por decisão unânime
Hoje, ela é considerada a maior boxeadora do Brasil. Ela é dona da melhor medalha do boxe feminino brasileiro em Olimpíadas, a prata, em Tóquio 2020. E pretende trazer um ouro de Paris.
Para chegar até aqui, ela fez um ciclo olímpico impecável. Bia está há quase dois anos sem perder uma luta, e durante este tempo, foi campeã mundial de boxe olímpico e de boxe profissional. Além disso, venceu a Copa do Mundo da Holanda e o Grand Prix de Brasília.
*Lia Capella é estagiária sob a supervisão de Diogo Maçaneiro
Publicidade
Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.
Continua depois da publicidade