A nadadora Beatriz Dizotti é a primeira brasileira a se classificar para uma final de 1500 metros livre no feminino. Ela conseguiu a classificação nesta terça-feira (30) e vai disputar a final na quarta-feira (31) às 16h13 (horário de Brasília).

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Quadro de medalhas de Paris 2024

Paris 2024 é a segunda edição de Jogos Olímpicos com esta prova. Em Tóquio, Beatriz Dizotti ficou em 24º lugar. Na etapa classificatória desta terça-feira (30) ela ficou com o sétimo melhor tempo (16:05.40).

Quem é Beatriz Dizotti

Continua depois da publicidade

Beatriz Pimentel Dizotti, a nadadora paulista de 24 anos, tem se destacado no cenário da natação brasileira. Com 1,66m de altura e representando a Unisanta (SP), Beatriz é treinada pelo técnico Fernando Possenti.

A nadadora se destaca nos 1.500m livre, prova em que conquistou a prata nos Jogos Sul-Americanos Assunção 2022. Sua trajetória inclui ainda o ouro nos 200m borboleta e o bronze nos 800m livre nos Jogos Sul-Americanos Cochabamba 2018.

Retirada de tumor meses antes das Olimpíadas

Em dezembro de 2023, Beatriz Dizotti desabafou nas redes sociais sobre o seu estado de saúde depois de realizar a retirada de teratoma ovariano, cisto que se desenvolve a partir das células germinativas, responsáveis pela formação dos óvulos, podendo conter células embrionárias de diversos tecidos.

— Ano passado, após o Mundial de Budapeste, realizei uma cirurgia de retirada de teratoma ovariano. Na ocasião, retirei o tumor benigno dos dois lados. Quando realizamos procedimentos assim, nunca esperamos que volte acontecer, mas na quarta feira passada descobri que o teratoma havia voltado e que teria que operar o quanto antes, pois corria o risco de torção ovariana — publicou Beatriz.

Continua depois da publicidade

*Pablo Brito é estagiário sob supervisão de Diogo Maçaneiro

Leia também

Rebeca Andrade x Simone Biles: Quando elas competem e onde assistir

Larissa Pimenta conquista o bronze no judô feminino em Paris 2024

Rayssa Leal ganha a medalha de bronze e quebra mais recordes em Paris 2024