O Vasco encaminhou a contratação do atacante Andrés Gomez, do Rennes (França), para a sequência da temporada, conforme noticiado pelo ge. O NSC Total mostra quem é o jogador que está chegando ao Cruzmaltino.

Continua depois da publicidade

Veja também: Confira fotos da reforma de São Januário, estádio do Vasco

Conheça Andrés Gomez, provável reforço do Vasco

Natural de Quibdo, na Colômbia, Andrés Gómez é atacante e fez sua estreia no profissional aos 19 anos no Millonarios-COL, clube pelo qual fez toda a base.

Sua estreia foi no empate em 1 a 1 com o Alianza FC, em 14 de novembro de 2021. Ao todo, o atacante disputou oito partidas em seu primeiro ano como profissional.

No ano seguinte, o atacante se firmou como titular absoluto da equipe e conquistou a Copa da Colômbia. Ele disputou 49 jogos e marcou 12 gols.

Em janeiro de 2023, Gómez se tranferiu para o Real Salt Lake, dos Estados Unidos, por 3,5 milhões de euros (R$ 19,3 milhões na época). Foram 30 participações diretas em gols em 65 partidas nas duas temporadas em que esteve no clube norte-americano.

Continua depois da publicidade

No ano seguinte, o colombiano registrou seu ano mais goleador, com 13 gols em 25 jogos, terminando a Major League Soccer (MLS) como o terceiro atacante com mais participações em gols, atrás apenas de simplesmente Lionel Messi, do Inter Miami, e Dennis Bouanga, do Los Angeles FC.

Ainda na MLS, Gómez estreou pela Seleção Colombiana. Sua estreia pela equipe nacional foi em amistoso contra a Venezuela, no dia 10 de dezembro de 2023. O atacante tem quatro partidas pela seleção, sendo duas pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

Depois do destaque nos Estados Unidos, o atleta acertou sua ida para o Rennes por 10 milhões de euros (R$ 65 milhões na época).

Em sua única temporada pelo Rennes, fez 19 jogos, sendo apenas um como titular. Ao total, marcou apenas três gols. No Campeonato Francês, entrou em campo 17 vezes, sempre com minutagem baixa, entrando ao final dos jogos.

Continua depois da publicidade

Leia também

Clube campeão nacional corre risco de ficar sem divisão em 2026

Clube da Série B anuncia venda de SAF para grupo internacional: “Início de uma nova era”

*Matheus Welter é estagiário sob a supervisão de Marcos Jordão