A primeira médica mulher de um Clube da Série A, Ana Carolina Ramos e Côrte, foi demitida, na última segunda-feira (19), do Departamento Médico do Sport Club Corinthians Paulista, o qual chefiava.

Continua depois da publicidade

Confira fotos da médica Ana Carolina

Conheça Ana Carolina Ramos e Côrte, ex-médica do Corinthians

Ana Carolina Ramos e Côrte, de 45 anos, possui graduação em Medicina pela Universidade de Brasília, concluiu Residência Médica em Medicina do Exercício e do Esporte no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (HCFMUSP), tem Doutorado em Ciências Médicas e Pós-doutorado em Medicina do Esporte pelo Instituto de Ortopedia da FMUSP.

Ela também já atuou como gerente de saúde no Comitê Olímpico Brasileiro por uma década, participando dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro em 2016 e em Tóquio em 2020. Atualmente é Coordenadora médica do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e na última segunda-feira (19), saiu da equipe médica de futebol profissional do Sport Club Corinthians Paulista.

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Continua depois da publicidade

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Ana Carolina fez história ao se tornar a primeira médica em um clube profissional de futebol no Brasil, ela integrou o Corinthians em junho de 2018 e sua estreia em campo ocorreu em junho de 2019. Como chefe do Departamento Médico, em 2024, ela coordenou áreas como enfermagem, fisioterapia, massoterapia, nutrição e psicologia.

Curiosidades sobre a médica

  • É um dos principais nomes femininos que atuam na medicina do esporte no Brasil;
  • É muito próxima dos atletas olímpicos que atendeu em 2016 e 2020;
  • Fora da COB na época, foi aos Jogos Olímpicos de Paris 2024 como médica da Confederação Brasileira de Canoagem;
  • Corinthians é seu time do coração;
  • Sua pesquisa de pós-doutorado em medicina do esporte a levou para dentro do clube pelo qual sempre torceu.

*Eliza Bez Batti é estagiária sob a supervisão de Diogo Maçaneiro