Amanda Meirelles, de 31 anos, é a campeã do Big Brother Brasil (BBB) 23. A médica era a última participante “pipoca” do programa e recebeu 68,9% dos votos na grande final do reality na noite desta terça-feira (25). De anônima para celebridade milionária, Amandinha venceu o jogo após ter conquistado o público ao longo da temporada.

Continua depois da publicidade

Receba as notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Natural de Astorga, no Norte do Paraná, Amanda é médica intensivista e trabalha em UTIs de hospitais. Antes de ir para o programa, a sister vivia no município de Campo Largo, também no estado paranaense.

Filha de militar, a vencedora do programa teve uma infância e adolescência marcada por mudanças de cidade. Ela conta que os pais batalharam para oferecer suporte na sua busca por cursar Medicina e se tornou a primeira pessoa da família com diploma de curso superior. 

Formada por meio do Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies), Amanda afirma que deve R$ 480 mil por conta da graduação em Medicina. Este foi o principal motivo para ela se inscrever no BBB 23 e buscar o maior prêmio já oferecido pelo reality.

Continua depois da publicidade

Veja o momento em que Amanda venceu o BBB:

Amandinha no BBB 23

A trajetória de Amandinha, como foi apelidada pelos brothers, foi marcada pela aliança e relação de amizade com Cara de Sapato. A dupla entrou junta no programa e fez parte do grupo do “quarto deserto”, rival do “fundo do mar”. Juntos, os dois conquistaram os ‘docshoes’, grupo de fãs engajados dos participantes. Depois da expulsão do lutador, o fandom continuou a apoiar a médica.

A sister ficou conhecida pelo jeito atrapalhado, por dançar de forma “única” e por abordar pautas relacionadas à autoestima e saúde mental. Também foi meme por aproveitar muito o tempo deitada na cama da casa mais vigiada do Brasil e repercutiu nas redes sociais.

Leia também

Ex-BBBs que já morreram e você não sabia

Big Brother Brasil: confira catarinenses que já participaram do reality show