Antes de sua morte, em 1996, Baba Vanga fez diversas previsões assertivas sobre o próximo século. Inclusive, para 2022 previu uma nova pandemia viral. O dom da misticidade não é possuído por qualquer pessoa e, embora passem décadas, ainda há parte da população que recorre a antigas profecias. Mas afinal, quem é a famosa mística?

Continua depois da publicidade

Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Vangelina Pandeva Gushterova nasceu em 1911 na Bulgária e morreu aos 85 anos, em 1996. Aos 12 anos, perdeu a visão quando sofreu com a passagem de um tornado, na cidade onde morava.

A partir daí, as previsões que fazia anualmente a tornaram famosa, não só onde morava, mas nos países arredores. Foi neste momento que ela começou a ser conhecida por Baba Vanga.

Confira tudo sobre a Baba Vanga no vídeo

Baba Vanga: todas as previsões da vidente

Continua depois da publicidade

Baba Vanga que previu 11 de setembro fala sobre nova pandemia em 2022

A habilidade lhe permitiu fazer previsões que alcançaram 80% de assertividade, segundo o que dizem estudiosos do assunto, como a queda das Torres Gêmeas nos Estados Unidos e a ascensão do Estado Islâmico. Todas, reconhecidas após a sua morte. 

Veja algumas previsões assertivas de Baba Vanga

Desastre do submarino nuclear Kursk

Baba Vanga previu, em 1980, que a cidade de Kursk, na Rússia, ficaria coberta de água e que o mundo choraria por isso. Segundo a mística, o desastre aconteceria em agosto de 1999. Em 2000, o submarino russo afundou e 118 pessoas morreram.

Indonésia encontrou submarino desaparecido com 53 tripulantes mortos

Ascensão do Estado Islâmico

A vidente também previu a ascensão do grupo terrorista. 

11 de setembro

Baba Vanga afirmou sobre o ataque às torres gêmeas, em 2001. A mística previu, em 1989, que irmãos americanos cairiam após serem atacados por “pássaros de aço”. De acordo com a previsão, “o sangue de inocentes jorraria”, na tragédia.

Primeiro-ministro do Iraque diz que ataque dos EUA provocará “guerra devastadora”

Estados Unidos elegeriam um presidente negro

Vangelina Pandeva Gushterova também afirmou que o 44º presidente dos Estados Unidos seria negro. Obama foi o 44º presidente do país. No entanto, Baba Vanga também chegou a afirmar que ele seria o último presidente, o que não aconteceu. 

Continua depois da publicidade

Submarino afundou no ano 2000 (Foto: AP/arquivo)
Estado Islâmico
Estado Islâmico (Foto: Ahmad Al-Rubaye/AFP)
Ataque às Torres Gêmeas
Ataque às Torres Gêmeas (Foto: Marty Lederhandler/AFP)
Obama foi eleito presidente dos EUA em 2009
Obama foi eleito presidente dos EUA em 2009 (Foto: Pete Marovich/Getty Images via AFP)

Previsões de Baba Vanga para 2022

Antes de morrer, a vidente revelou algumas previsões para o ano de 2022. Segundo ela, o ano terá uma nova pandemia viral, descoberta na Sibéria.

Relembre cobras perigosas e assustadoras encontradas em SC em 2021; veja fotos

O aquecimento global deve causar uma crise hídrica no mundo. Vanga ainda disse, em sua previsão, que “as telas serão mais importantes que seres humanos” neste próximo ano.

No fim de outubro deste ano, a criação do Metaverso foi anunciada pela empresa Meta, antiga Facebook. O anúncio, portanto, aproxima a previsão de que as “telas” devem ganhar mais força no ano seguinte.

Outras previsões foram feitas para 2022: