Katy Emanuela da Costa, de 37 anos, morta a facadas na tarde dessa terça-feira (10) na Região Nordeste de Belo Horizonte, deixa oito filhos. A mulher foi assassinada na frente dos moradores, e o crime chocou a comunidade inteira. Por enquanto, o suspeito é o marido Marcus Vinícius Lopes, de 30 anos. As informações são do g1.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Um adolescente de 13 anos que é filho dos dois também sofreu ferimentos leves no braço e foi conduzido ao hospital.

De acordo com os policiais que se dirigiram ao local, quando eles chegaram ela já estava morta. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) confirmou o óbito.

— Isso aí não é só uma vítima que se foi, são oito crianças sem mãe e sem pai. O que vai ser deles agora? Ficamos com a sensação de impunidade, mais uma vez. É triste. Pessoal está matando mulher igual mata um animal — afirmou, revoltada, Shirley Fonseca, líder comunitária e vizinha da vítima.

Continua depois da publicidade

Katy já tinha medida protetiva contra o suspeito, com quem tinha sete filhos. A mulher tinha também um filho de outro relacionamento.

Como foi o crime

O suspeito teria espancado a mulher na frente dos filhos e, depois de matá-la, foi para as ruas gritando que havia assassinado a esposa, segundo testemunhas.

Os agentes informaram que Marcus foi preso na porta da casa da família, com manchas de sangue nas roupas. Quando avistou a polícia, o homem tentou atirar garrafas de cerveja nos militares.

— Possivelmente, essas agressões começaram no interior da residência, porque as pessoas ouviram gritos lá. Depois, viram essa mulher correndo em via pública, viram ele correndo atrás dela, presenciaram ele desferindo golpes de faca contra ela. As pessoas tentaram intervir arremessando objetos contra ele, mas não tiveram êxito — disse o sargento Oséias Jeremias ao g1.

Continua depois da publicidade

Suspeito confessou o crime

O suspeito confessou o crime aos policiais. De acordo com o homem, ele havia visto mensagens no celular de Katy que indicariam uma suposta traição. Ele a agrediu e a esfaqueou ainda em casa, mas ela conseguiu correr até a rua para pedir ajuda.

Marcus utilizou duas facas para agredir e matar a mulher, conforme a PM. Uma delas foi apreendida dentro de casa e a outra próxima ao corpo de Katy. Um terceiro facão foi encontrado perto da residência.

O suspeito foi agredido pelos moradores, e teve ferimentos leves nas pernas e braços. Ele foi levado para o Hospital Odilon Behrens.

A Polícia Civil comunicou, por meio de nota, que ratificou a prisão em flagrante do suspeito por feminicídio e tentativa de homicídio contra o adolescente. Na ocasião, a perícia foi acionada e o corpo da vítima foi encaminhado ao IML de Belo Horizonte.

Continua depois da publicidade

*Sob supervisão de Andréa da Luz

Leia também

SC registra uma morte e 12 salvamentos por afogamento em uma semana

Adolescente salva mãe de cárcere privado ao entregar bilhete para a vizinha: “Me ajuda”

Quem é Apoline, humorista trans e afilhada artística de Carlinhos Maia