Ariana Grande, Cynthia Erivo, Jenna Ortega e Vin Diesel. Estes foram alguns dos artistas que a moradora de Joinville, Isabelle Bernardo, 24 anos, encontrou nos sets de filmagens dos quais participou. A jovem chegou a ser dublê de Jenna Ortega em Beetlejuice, aparecendo nos cortes finais do longa-metragem, e também contracenou com Jason Momoa em Velozes e Furiosos 10. Agora, a sua estreia mais recente é o musical Wicked, em que atuou como atriz substituta de Ariana Grande.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Contratada por meio de uma agência de atores, Isabelle foi para Londres, na Inglaterra, gravar Wicked. A jovem foi a escolhida para substituir a cantora estadunidense Ariana Grande esporadicamente ou para ensaiar cenas com outros atores. Por isso, ela não chega a aparecer no filme que foi lançado. Apesar disso, somente a experiência de ter estado presente no set já foi incrível, define a atriz de Joinville.

Gato “atípico” de Joinville soma milhões de visualizações e tem fãs dos EUA à Tailândia

Continua depois da publicidade

— Foi surreal. Nossa, foi lindo os sets de Wicked são incríveis. Eles tornaram tudo muito real, os atores também encarnaram muito os personagens. Então, você conseguia ver a magia acontecendo. O diretor do filme [John M. Chu], ele é muito gentil, uma pessoa muito aberta e amorosa. O set de filmagem geralmente é muito estressante, porque são muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo, ele fazia aquele negócio dar certo, fazia tudo fluir muito bem. […] Artistas tão renomados, tão talentosos. Foi um sonho, uma experiência que me agregou demais — conta Isabelle.

Wicked não foi a única vivência da jovem de Joinville em grandes sets de filmagens. Ela também foi contratada para ser dublê de Jenna Ortega em Beetlejuice 2. Neste caso, Isabelle conta que chegou a aparecer como Aastrid Deetz no lugar de Jenna Ortega. 

— Eu apareço em algumas cenas, mas não dá para identificar o rosto, são geralmente de costas. Nestes casos, também são as mãos, os ombros. É uma coisa muito legal, que a gente faz é quando a atriz não está disponível, uma cena de última hora e eles precisam que alguém leia as falas da pessoa com um outro ator que está realmente em câmera, porque a gente não aparece. O que a gente faz é estar com um grande ator, como Willem Dafoe, Catherine O’Hara ou Michael Keaton. Poder atuar com esse tipo de gigante do cinema é uma oportunidade muito legal — comenta.

Outra memória é referente às filmagens de Velozes e Furiosos 10. A jovem chegou a gravar uma cena de festa em que Vin Diesel aparecia com uma caixa de som para dançar e animar todo mundo, uma cena divertida em que os personagens queriam aprender português. Porém, toda a sequência foi seguida por um pequeno acidente. 

Continua depois da publicidade

— Infelizmente minha cena não foi para o ar porque eu fechei a porta [do carro] no pé do Jason. Não sei se foi por isso, mas aconteceu. Era um pouquinho estreito o caminho entre a câmera e o carro para conseguir filmar e eu estava com salto muito alto. A gente não teve tempo de ensaiar e foi muito em cima da hora. Como ele era muito grande o carro era muito baixo, eu não consegui ver que o pé dele ainda tava para fora. Fechei a porta do carro no pé dele — lembra Isabelle com risadas.

A atriz conta que o “acidente” foi engraçado, que o famoso ator também riu, brincou e conversou com a brasileira, dizendo que não havia ficado chateado porque imprevistos ocorrem durante as filmagens. Apesar da cena não ter ido ao ar, Isabelle agradece a experiência que pôde ter ao gravar o filme e contracenar com grandes profissionais. 

Primeiros passos na carreira

Antes de frequentar sets de filmes internacionais, Isabelle frequentou aulas de teatro desde muito nova. Nascida em Atibaia (SP), aos 7 anos Isabelle começou a participar das aulas. A paixão por filmes de fantasia como Peter Pan e Harry Potter se transformou em sonho profissional. 

A partir do desejo de se tornar atriz, foi quando morou em Joinville que começou a se dedicar seriamente aos estudos das artes cênicas, aos 16 anos. Em 2017, voltou a morar em São Paulo e, por meio de agências, conseguiu papéis como atriz.

Continua depois da publicidade

Hoje, Isabelle vive viajando e divide seu tempo entre morar na maior cidade de Santa Catarina e os sets de filmagens em outros países. Agora, a vontade da jovem é atuar em produções brasileiras.

— Meu polo industrial, onde eu mais recebo trabalho, é na Inglaterra. Eu vim para cá porque eu queria começar uma carreira no Brasil mesmo. Quero abrir este espaço um pouquinho já que eu nunca trabalhei profissionalmente aqui. Então, eu tive uma oportunidade no começo do ano, trabalhei numa longa-metragem que vai sair ano que vem, mas eu tenho mais vontade de trabalhar com o cinema nacional, novelas, séries brasileiras. Eu admiro muito nosso mercado — explica Isabelle.

Para o ano que vem, a atriz já tem um trabalho marcado para estrear. É um longa-metragem derivado do curta “Pan”, no qual atuou como atriz principal. No longa, produzido por uma agência catarinense, Isabelle atuou e também pôde experimentar o trabalho de assistente de direção, papel que pretende explorar no futuro. O filme ainda não tem data de estreia.

Leia também

Como músico de Joinville conseguiu vencer o Grammy e chegar a 2,5 bilhões de plays

“Sandy de Joinville” muda de vida após vídeo em que é comparada com a cantora viralizar

Veja tamanho de filhotes de Golden Retriever e Shih Tzu dois meses após nascimento em Joinville