Com 60 anos, Alejandra Rodríguez pode fazer história. A advogada e jornalista venceu o Miss Universo de Buenos Aires 2024 no último domingo (21) e, agora, concorre a uma vaga na disputa mundial. As informações são do La Nacion e foram publicadas no jornal O Globo.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

Em entrevista ao jornal argentino, a modelo destacou o orgulho que tem por representar uma quebra de “paradigma” e por ser a primeira de sua geração a iniciar este caminho. Ela salienta ainda, a importância de dar visibilidade ao tema. Isso ocorre porque, em 2022, o concurso retirou a restrição de idade e deu a possibilidade de mais mulheres participarem, incluindo grávidas, casadas, além de mulheres com filhos.

Quem é o artista catarinense que fez quadro para Ana Maria e desenhou abadá do Carnaval da Xuxa

— Estamos inaugurando uma nova etapa em que as mulheres não são apenas a beleza física, mas sim, outro conjunto de valores — disse ao La Nacion.

Continua depois da publicidade

Para além da representatividade, a beleza de Alejandra é algo que chama bastante a atenção. Caso vença o Miss Argentina, ela poderá representar o país no Miss Universo, edição internacional. A aparência jovial gera questionamentos sobre os segredos de beleza.

Em entrevista ao programa Arriba Argentinos, da TV El Trece, Alejandra explicou que tipo de métodos implementa no seu dia a dia. Entre eles estão jejum intermitente, consumo de alimentos orgânicos e de muita fruta e verdura, além de exercícios físicos.

— O básico é ter uma vida saudável, se alimentar bem, fazer atividade física… Cuidados normais. Nada muito extraordinário. E um pouco de genética — observou ela.

Veja fotos da modelo

Continua depois da publicidade

Leia também

Quem são os 13 brasileiros que entraram pela primeira vez na lista de bilionários da Forbes

Local “abandonado” é transformado em bar instagramável e espaço vira atração em Florianópolis

Os segredos do vinho catarinense que encantou Madonna durante turnê ao Brasil