Thae Su Nyein, a candidata de Mianmar e terceira colocada no Miss Grand International 2024 foi desclassificada e perdeu a coroa na premiação. Após a final do concurso, Nyein expressou publicamente frustração com sua colocação, o que repercutiu negativamente entre os organizadores.
Continua depois da publicidade
Siga as notícias do Hora no Google Notícias
Clique e participe do canal do Hora no WhatsApp
Sua atitude levantou questionamentos sobre as expectativas e os limites de comportamento estabelecidos para as participantes, já que as normas de conduta do Miss Grand International exigem um padrão de postura pública e respeito aos resultados.
Continua depois da publicidade
Na manhã desta segunda-feira (28), o Miss Grand International 2024 publicou uma nota pública informando que “A organização do Miss Grand International devidou por revogar o título de 3º lugar da Miss Grand Mianmar 2024, Ms Thae Su Nyein, devido a comportamento impróprio e ações que violam o regimento do concurso”.
Quem é Thae Su Nyein?
Thae Su Nyein, modelo e miss de Mianmar, ganhou destaque internacional ao ser coroada Miss Grand Myanmar 2024 com apenas 16 anos, uma idade que foge aos requisitos tradicionais do concurso Miss Grand International, que costuma aceitar candidatas entre 18 e 28 anos. Apesar da jovem idade, sua maturidade e presença no palco a levaram a representar seu país no Miss Grand International 2024, em Bangkok, onde conquistou o terceiro lugar, trazendo reconhecimento para Mianmar no mundo dos concursos de beleza.
Continua depois da publicidade
Situação pode melhorar posição de candidata brasileira
Com a decisão da organização do evento pelo rebaixamento de Nyein, a brasileira Talita Hartmann, atual quinta colocada, poderá assumir o quarto lugar. Para isso, a organização precisa, primeiro, trazer uma das candidatas que ficaram entre 11º e 20º lugar para o top 10 e reorganizar o pódio. Porém, até a publicação dessa matéria, isso ainda não havia ocorrido.
Esse tipo de situação não é inédita nos concursos de beleza, que frequentemente lidam com disputas acirradas e padrões rígidos de comportamento para suas candidatas, visando preservar a imagem e integridade das competições. O caso de Nyein reflete as pressões sobre as misses, que precisam equilibrar as expectativas pessoais com as normas institucionais.
“Conquista é nossa”: brasileira fica em 5º lugar no Miss Grand International 2024
Apesar de polêmico, a situação pode beneficiar a brasileira Hartmann, que destacou-se pela apresentação cultural e conquistou prêmios paralelos como o de “Melhor Traje Típico” com uma homenagem à Tarsila do Amaral e Melhor Desfile de Traje de Banho, representa o Brasil no cenário internacional e sua possível promoção reforça seu mérito e esforço no concurso.
Continua depois da publicidade
Leia também
Miss Terra 2024: Veja quais mulheres concorrem por cada país
Quais são os principais concursos de Miss internacionais com etapas no Brasil
Quem é a miss de SC que conquistou concurso internacional de beleza aos 40 anos