A jovem Victoria Gama, de 1,87 m de altura, chamou a atenção ao ser convocada para a Seleção Brasileira de vôlei sub-17 com apenas 13 anos. Apesar de possuir dupla nacionalidade, ela escolheu jogar pelo Brasil.
Continua depois da publicidade
Conheça a jovem promessa da Seleção Brasileira de vôlei sub-17
Victoria Gama é filha de mãe americana e de Valério Gama, ex-jogador de vôlei de praia. Nascida no Brasil, ela se mudou para os Estados Unidos com oito anos. Ao ge, a atleta revelou que começou no esporte por influência do pai.
— Ele é meu treinador lá, sempre me treinou. Ele me incentiva muito para comer bem, fazer academia, sempre treinar, levar os estudos muito a sério, que é muito importante. Ele é muito bom nessa parte — disse.
Convocada pela primeira vez, ela não esconde a emoção e disse que ficou surpresa ao ser escolhida para a equipe sub-17.
— Fiquei muito feliz, chorei muito com a minha família. Todo mundo ficou muito feliz. Eu esperava ser convocada, mas só quando eu fosse mais velha, não com 13 anos. Por eu estar jogando nos Estados Unidos, eu nem sabia que eles me conheciam — afirmou Victoria em entrevista ao ge.
Continua depois da publicidade
O Sul-Americano feminino sub-17 de vôlei, realizado no Peru, começou na quarta-feira (17) e vai até 21 de setembro, dia em que Victoria completa 14 anos. O Brasil está no grupo B junto com Venezuela, Argentina e Colômbia.
Leia também
Como está o torcedor que não corta o cabelo há quase 1 ano por promessa “impossível”





