Jéssica Freitas, de 33 anos, moradora de Americana, em São Paulo, viralizou nas redes sociais após ter um vídeo exposto que mostra ela sendo barrada de uma academia por usar uma “roupa constrangedora”, de acordo com o estabelecimento. A blogueira acredita que foi expulsa do local por discriminação.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Em entrevista ao jornal O Globo, a criadora de conteúdo contou que foi abordada pelo gerente da academia assim que chegou ao local e que foi “convidada a se retirar” sem qualquer chance de diálogo. Ela alega discriminação, já que os funcionários sabem do perfil dela em plataformas para adultos.
— Não estava pelada, sabe? Fui treinar do jeito que me sinto à vontade: shortinho e top. Não fiz nada de mais ou anormal. Precisamos normalizar essa coisa de se vestir. Não desrespeitei ninguém, não me exibi e nem gravei vídeo ali. Não causei nenhum mal-estar entre as pessoas. Na verdade, eu que passei pelo maior constrangimento da minha vida — falou.
Fim de semana na Grande Florianópolis terá Menos É Mais e programação de Halloween
Continua depois da publicidade
Jéssica comentou que havia outras mulheres com roupas parecidas com as que ela estava usando na academia, contudo, apenas ela foi expulsa do estabelecimento. Ela também falou que já havia percebido alguns olhares de “julgamento” na academia, principalmente de funcionários.
— São pessoas do século passado, maldosas e falsas moralistas. É como se as pessoas estivessem esperando eu fazer algo proibido. Me senti vigiada, cobrada por ser gostosa. Jamais pensei em gravar qualquer conteúdo lá, nunca passou pela minha cabeça — desabafada.
Para a criadora de conteúdo é preciso normalizar os trajes de treino femininos, incluindo macaquinhos, leggings, shorts e top colados.
— Faz parte da filosofia fitness e lá é o lugar para isso, certo? É como expulsar uma mulher da praia porque ela está de biquíni. Nunca dei motivo. Essa história prejudicou muito a minha imagem porque parece que estava provocando, me exibindo e causando constrangimento. Vou procurar os meus direitos — diz.
Continua depois da publicidade
Leia mais
Joaçaba e Herval d’Oeste lançam carnaval 2025 no próximo sábado
Três sortudos de SC levam prêmios na Mega-Sena de R$ 76 milhões