Após Juliana Paes vir a público responder uma “colega” que cobrou dela um posicionamento na internet, a coluna de Leo Dias enumera os motivos que apontam a atriz Samantha Schmutz como a precursora da torta de climão que agitou a quarta-feira (2).
Continua depois da publicidade
> Acesse para receber notícias de Santa Catarina por WhatsApp
Tudo começou quando Juliana defendeu a médica Nise Yamaguchi, ouvida na CPI da Covid-19. A atriz criticou o tratamento que os senadores deram à médica durante a sessão. Pouco depois, publicou um vídeo com as polêmicas afirmações.
O comentário repercutiu nas redes e fez com que ela fosse criticada por anônimos e famosos, que demandaram da atriz opinião em outras questões relacionadas à política brasileira. No início da noite, Juliana gravou um longo desabafo e revelou ter sido agredida por uma colega de profissão — sem citar nomes.
Samantha contracenou com Paes em 2015 no folhetim Totalmente Demais e tem sido figura ativa na web, principalmente após a morte do amigo e ator Paulo Gustavo, se mostrando engajada politicamente no combate à pandemia da Covid-19. Após o pronunciamento de Paes, que disse que “não apoia os delírios comunistas da extrema esquerda”, Schmutz rebateu alguns comentários feitos pela colega.
Continua depois da publicidade
Leia mais no Metrópoles, parceiro do NSC Total