O carro de um turista ficou destruído ao ser atingido por um incêndio causado por queima de lixo no Farol de Santa Marta, em Laguna, no Sul de Santa Catarina. Um morador teria acendido o fogo próximo à praia na véspera do Natal, nesta sexta-feira (24). O vento acabou alastrando as chamas.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

O caso aconteceu por volta das 11h desta sexta-feira (24), conforme informações dos bombeiros voluntários de Jaguaruna, que atenderam a ocorrência. Testemunhas relataram aos socorristas que um morador ateou fogo na vegetação para queimar alguns lixos. A prática é considerada crime ambiental.

A situação saiu do controle por conta do vento e o incêndio começou, chegando próximo a casas. Havia três carros estacionados, mas dois deles foram retirados a tempo pelos proprietários. O terceiro, porém, ficou totalmente destruído. Ainda de acordo com o que foi informado aos bombeiros, o dono estava aproveitando a praia e não viu o que aconteceu.

Depois de uma hora de combate e 500 litros de água, o incêndio foi controlado. A Polícia Militar esteve no local e uma investigação da Polícia Civil deve confirmar a causa.

Continua depois da publicidade

Leia também:

Governo Moisés passa a patrola na Alesc com o pacotão de agrados

João Rodrigues anuncia que não concorre em 2022 e acena a Moisés

Balada de Florianópolis anuncia show de fogos na Beira-Mar após cancelamento da festa pública