Em Blumenau, a chegada de 2022 foi celebrada no Parque Ramiro Ruediger, no entorno da Vila Germânica, diferentemente de outros anos quando a queima de fogos acontecia na Avenida Beira-Rio.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias do Vale do Itajaí pelo WhatsApp
Ao contrário de Florianópolis e Joinville, Blumenau decidiu manter o show pirotécnico. O evento com atrações musicais foi cancelado por causa das determinações do governo do Estado relacionadas à Covid-19 para festas com mais de 500 pessoas. Porém, milhares de moradores e visitantes acompanharam os seis minutos de fogos. Segundo a prefeitura, os foguetes chegam a até 100 metros de altura.
Os fogos foram instalados na quadra de areia do Parque Ramiro Ruediger e, por isso, o público pôde ficar apenas nas ruas Alberto Stein (do pórtico até o entroncamento com a Almirante Tamandaré) e Humberto de Campos (do pórtico até a sinaleira da Rua Itapiranga).
> SC tem ganhadores na quina e na quadra da Mega da Virada
Continua depois da publicidade
Fogos de baixo ruído
Desde 2019, em Blumenau, existe uma lei que proíbe a queima e soltura de fogos ou qualquer outro artefato pirotécnico que não seja de baixo ruído.
A determinação existe para que não ocorram transtornos relacionados a moradores com deficiência, pacientes de hospitais, crianças e animais.
Leia também
SC tem ganhadores na quina e na quadra da Mega da Virada
Na TV, Bolsonaro defende governo e critica passaporte vacinal
Balneário Camboriú confirma 1º caso da variante Ômicron da Covid às vésperas do Réveillon