Ao menos cinco crianças ficaram feridas após a queda de uma tenda em Barra Velha por conta das chuvas que atingem Santa Catarina neste sábado (7). Todas são estudantes da rede municipal de ensino de Blumenau e aguardavam para se apresentar na Copa de Bandas e Fanfarras que ocorre na cidade durante este fim de semana. Os alunos tiveram de ser encaminhados ao hospital, mas sofreram apenas ferimentos leves, informou a prefeitura de Blumenau.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

O evento é sediado na Praça Central Lauro Carneiro De Loyola, no Centro de Barra Velha. Pelas redes sociais, a organização do campeonato informou que a água da chuva também havia atingido o ginásio onde são feitas as apresentações. Por conta disso, o público foi orientado a deixar as arquibancadas, por questão de segurança.

Apesar dos transtornos, os maestros decidiram dar continuidade ao evento neste sábado, conforme anunciado em um vídeo publicado no Instagram. “Quem sentir algum problema, as brigadistas estão aqui à disposição. Mantenham a calma. A gente vai respeitar a decisão dos maestros de manter o evento até segunda ordem”, dizia ainda o comunicado.

Veja fotos da tenda danificada

Continua depois da publicidade

A prefeitura de Blumenau também emitiu uma nota informando estar ciente da situação registrada em Barra Velha. Conforme a assessoria, os alunos da rede municipal de ensino, que participam de uma das bandas da cidade, aguardavam embaixo de uma tenda enquanto era feito o julgamento do quesito uniformidade. Neste momento, por volta das 10h, a estrutura desabou sobre as crianças, deixando cinco feridos. Os alunos não chegaram a se apresentar no evento. Eles foram atendidos pelos bombeiros voluntários de Barra Velha.

“Ressaltamos que as crianças atingidas foram imediatamente encaminhadas para o hospital, receberam todos os cuidados necessários e nenhuma delas sofreu ferimentos graves. A Prefeitura de Blumenau está acompanhando de perto o caso e prestando toda a assistência necessária às crianças e suas famílias”, reiterou a prefeitura em nota.

Vídeo mostra como ficou a estrutura após a queda

Chuvas em Santa Catarina

A madrugada deste sábado foi marcada por temporais intensos, raios e rajadas de vento na maior parte de Santa Catarina. Em Bom Retiro, na Serra catarinense, pelo menos 200 pessoas tiveram de sair de casa por conta de alagamentos e comunidades ficaram isoladas. Em Joinville, foram registrados 120 milímetros de chuva nas últimas horas. A cidade também enfrenta estragos devido ao tempo e a prefeitura optou por preparar um abrigo para receber famílias, caso seja necessário.

Conforme a Defesa Civil, ao longo do dia, a chuva continua por todo o Estado, com intensidade moderada a forte por alguns momentos. O risco é alto para ocorrências associadas à chuva volumosa, como alagamentos, enxurradas, inundações e deslizamentos.

Continua depois da publicidade

Leia também

Casal é preso em Balneário Camboriú por venda de remédios abortivos para todo o Brasil