A queda de um poste de energia na Rodovia Dr. Antonio Luiz Moura Gonzaga (SC-406) durante a madrugada desta quinta-feira, 1, causa transtornos para os moradores do bairro Rio Tavares, em Florianópolis.
Continua depois da publicidade
Após tombar, o poste ficou preso pelos cabos de energia elétrica e interdita parcialmente o trânsito na via. Pequenos carros conseguem passar pelo vão entre o poste e os cabos, mas os ônibus que fazem o trajeto Tirio-Tilag e Tilag-Tirio não conseguem passar pelo local.
Moradores da região também relatam a falta de luz. A Celesc estima em 1.300 unidades consumidoras afetadas nos bairros Rio Tavares, Campeche, Canto da Lagoa, Porto da Lagoa, Fazenda do Rio Tavares, Lagoa da Conceição.
A companhia afirma que está trabalhando no local e que a energia deve ser restabelecida em breve. Cerca de 500 residências da região da Pedrita precisarão esperar a substituição do poste para a energia ser restabelecida, serviço estimado em três horas.
Um poste está tombado na Rodovia Luiz Antônio Moura Gonzaga, a SC-406, no km 29,300, o que impede a passagem de veículos grandes como ônibus e caminhões pelo local, próximo a Pedrita, segundo @bpmrvsc.
Continua depois da publicidade
(Imagens: @pista_limpa) pic.twitter.com/v971Pqzzpz
— CBN Diário (@CBNDiario) 1 de fevereiro de 2018