O ambulatório para casos suspeitos de coronavírus de Blumenau, instalado no Setor 3 do Parque Vila Germânica, será desativado no próximo domingo (5). A informação foi antecipada pelo colunista do Santa, Evandro de Assis, e confirmada pelo município nesta quarta-feira (1º).

Continua depois da publicidade

> Receba notícias por WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Santa

A redução no número de testes positivos pesou na decisão da prefeitura. De acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde, Blumenau possui 341 casos ativos da Covid-19. Nesta terça-feira (31) foram confirmados 57 novos casos da doença.

Ainda segundo a secretaria, um levantamento apontou que menos de 10% de todos os atendimentos estão recebendo diagnóstico positivo para a doença.

Desde quando foi ativado, em maio de 2020, o Ambulatório da Vila Germânica fez mais de 100 mil atendimentos.

Continua depois da publicidade

Atendimento nos Ambulatórios Gerais

A partir da próxima segunda-feira (6), os atendimentos de casos suspeitos de Covid-19 serão feitos exclusivamente nos Ambulatórios Gerais (AGs), nos bairros.

Durante a semana os AGs Velha, Garcia, Itoupava e Fortaleza — que funciona em anexo ao Hospital Universitário da Furb — atenderão das 7h às 23h. Já os AGs Centro e Escola Agrícola, atendem das 7h às 20h.

Aos sábados e domingos, os atendimentos acontecem nos AGs Velha, Garcia e Itoupava, das 7h às 18h.

Foco na vacinação

A prefeitura de Blumenau informou que os técnicos de enfermagem e enfermeiros que atuam no ambulatório para casos suspeitos de coronavírus serão realocados para a Central de Vacinação. O objetivo é ampliar a capacidade de aplicação diária das doses.

Leia também

> Anticorpos da Covid: quanto tempo dura e o que já se sabe sobre

> Infográfico mostra como o coronavírus age no corpo humano

> Efeitos colaterais da Pfizer; veja os sintomas mais relatados