O desabamento da laje de um prédio em construção causou pânico em moradores do bairro Vila Moema, em Tubarão, no Sul do Estado, na noite de terça-feira. De acordo com a Defesa Civil do Município, a laje do 14ª andar cedeu por volta de 22h30min, na Travessa Antonio Manoel Prudêncio. Apesar do susto, ninguém ficou ferido. Houve danos a uma residência próxima e a um veículo que estava estacionado na rua. A via, segue interditada na manhã desta quarta-feira. Também estão interditadas duas residências próximas, as garagens de dois edifícios e uma loja de lavação automotiva.

Continua depois da publicidade

Durante a noite, um grande estrondo pôde ser ouvido, e moradores de casas e prédios próximos foram aconselhados a dormir na residência de parentes, por precaução. Durante a manhã, agentes das Defesa Civil municipal e estadual fizeram uma vistoria no local e constataram que não havia risco de colapso da estrutura.

— Foram apenas danos materiais. Hoje está sendo feito o serviço de limpeza da parte superior da obra. Mas o edifício não oferece risco. Já temos um laudo que nos assegura isso — diz Rafael Marques, secretário de Defesa Civil de Tubarão, contando ainda que apenas alguns entulhos caíram em via pública.

Ainda nesta quarta-feira, os moradores do entorno da construção estão sendo contatados para retornar às suas casas. Segundo Marques, a obra estava com a documentação em dia. Inspeções futuras devem indicar a causa do desabamento.

Continua depois da publicidade