Duas cidades da Grande Florianópolis registraram queda de granizo na manhã desta terça-feira (21) – data que marca o início do inverno em Santa Catarina. Palhoça e Santo Amaro da Imperatriz foram os municípios atingidos, no entanto, não há registros de estragos, até o momento, segundo a Defesa Civil.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias do DC via Telegram
Há previsão de granizo ainda durante a tarde desta terça-feira para algumas cidades do Estado. De acordo com a Epagri/Ciram, as chances são maiores para o Planalto Sul de Santa Catarina.
Em Petrolândia, no Vale do Itajaí, e em Otacílio Costa, no Oeste, também foram registradas chuvas de granizo. Segundo a Defesa Civil, o Estado deve ter temporais com rajadas de ventos que podem chegar a até 70km/h durante toda esta terça-feira.
> SC tem risco de temporais com rajadas de vento de até 70 km/h
Continua depois da publicidade
Da Serra Catarinense ao Extremo-Oeste, há risco moderado para a ocorrência de quedas de árvores e destelhamento de estruturas mais precárias. Situação deve melhorar a partir da tarde de quarta-feira (22).
Como será o inverno?
Segundo o meteorologista do NSC Total Leandro Puchalski, o inverno deve ser mais seco e com ondas de frio durante a estação. A previsão é que a chuva fique entre o que é normal no inverno e até um pouco abaixo em algumas regiões. Julho deve ser o mês mais seco.
Veja vídeo
Leia também
Corregedoria do MP apura conduta de promotora no caso da menina impedida de abortar em SC
Canadá habilita mais duas plantas de SC para exportação de carne suína
Avião de Neymar faz pouso forçado em Roraima após problema no para-brisa