As duas pistas da BR-116, na Serra do Espigão, em Monte Castelo, no Norte de Santa Catarina estão interditadas. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), por volta das 5h50min desta quinta-feira, foi registrada uma queda de barreira no km 108 da rodovia. A Autopista Planalto Sul informou que pista deve ser totalmente liberada por volta das 15h30min desta tarde.
Continua depois da publicidade
Como havia o risco de novos desmoronamentos, a concessionária, contratou alpinistas para fazer uma amarração dos blocos com risco de desmoronar. Devido a isso, outras pedras podem cair e para garantir a segurança dos usuários, o trânsito foi bloqueado totalmente por volta das 11h30min.
Antes, por volta das 10h50, o tráfego no local estava fluindo no sistema para e siga. A cada 15 minutos uma pista era liberada para o trânsito de veículos.
Oito viaturas da concessionária, retroescavadeiras, caminhões e engenheiros trabalham, em conjunto com a PRF, na retirada da terra e pedras que estão sobre a pista.
Continua depois da publicidade
Um bitrem, que transportava pinus foi atingido pelo deslizamento e tombou. Foram registrados apenas danos materiais. O motorista saiu ileso.
Por volta das 10h, a Autopista registrava filas de na nove quilômetros na pista sul e de cinco quilômetros na pista sentido norte.