O piloto Cauan Zuccoli Michelino e o copiloto Fernando Bondezan Moreira morreram na queda do avião anfíbio Camp Air 8 prefixo PP-XLR, na tarde desta quarta-feira em Sorocaba. O acidente ocorreu às 15h30, no Jardim São Guilherme, na zona norte da cidade. A aeronave havia decolado quatro minutos antes do aeroporto da cidade e deveria pousar no aeroporto de Jundiaí. Moradores do bairro viram o avião perder altura em movimentos giratórios, indo direto para o chão. A aeronave explodiu.
Continua depois da publicidade
A fachada de uma residência foi atingida pela asa do avião e o prédio pegou fogo. Um imóvel vizinho também foi atingido. Os moradores conseguiram se salvar sem ferimentos saindo pelos fundos. Além do Corpo de Bombeiros, viaturas da Polícia Militar e da Guarda Municipal foram ao local. Um helicóptero àguia da PM foi mobilizado para socorro a eventuais sobreviventes.
Os corpos das vítimas ficaram sob os escombros e foram resgatados depois que os bombeiros conseguiram controlar as chamas. Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Sorocaba. Na queda, o avião atingiu a rede elétrica e o bairro ficou sem energia. O fornecimento foi restabelecido horas depois.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, com o avião em pane, o piloto pode ter tentado um pouso de emergência num terreno baldio usado como campo de futebol, mas não conseguiu. O acidente aconteceu a menos de quatro quilômetros do aeroporto. Em nota, o Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (Daesp) informou que as causas do acidente serão investigadas pelo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes (Seripa) da Força Aérea Brasileira (FAB).
Continua depois da publicidade