Esta sexta de feriado chega com um gostinho ainda mais delicioso, de encontro que marcou a minha semana e inspirou muita gente: o almoço ontem foi na casa da Dona Cídia, nossa leitora e telespectadora de Forquilhas, São José, ao vivo, pela NSC TV.
Continua depois da publicidade
A ação faz parte de um dos novos quadros do Jornal do Almoço, o Tá na Mesa, no qual eu ou o amigo Mário Motta temos o prazer de visitar nossos telespectadores, a cada duas semanas, na hora da refeição do meio-dia. E que histórias lindas estamos conhecendo! Cídia, por exemplo, nos traz o exemplo da verdadeira guerreira: ela criou os seis filhos sozinha, com muita luta, vendendo cocada.
A família gaúcha veio do Rio Grande do Sul há 18 anos. “Ela é nosso grande exemplo de fé e trabalho. Hoje todos somos maiores de idade. Trabalhamos e estudamos, tudo graças a ela. Ainda passamos bastante dificuldade financeira, mas vamos conquistando as coisas aos poucos. A mãe sonhou que tinha que largar tudo e vir para cá: e nós acreditamos e vamos vencendo, todos os dias, com ela”, conta Cainã, um dos filhos. Dos seis, dois filhos vivem no RS, bem encaminhados. Os outros quatro estão aqui com a mãe: três moram com Dona Cídia, num apartamento pequeno, de dois quartos: o Lucas, o Renã e o Samuel. Todos estudam e trabalham, sendo que um faz faculdade de direito (e trabalha como pizzaiolo). Cainã já mora sozinho, perto da família, e trabalha como garçom.
Hoje essa mãe está com alguns problemas de saúde e desempregada – mas acha que ela desiste? Jamais: faz artesanatos em casa, acreditando na força que mora em si e nos filhos que criou com tanto zelo. Mais que um almoço, tive aqui uma aula de vida: aqueles momentos que você para pra perguntar do que reclamamos na vida, por que nos desanimamos tão fácil, por que as vezes somos tão reféns da clássica zona de conforto: tá ruim… mas deixa assim, tá bom!
Gratidão queridos: foi o melhor cardápio dos últimos tempos.
Continua depois da publicidade
VAMOS ALMOÇAR JUNTOS?
Que tal ter eu ou o Mário Motta almoçando com você ao vivo, no Jornal do Almoço? Faça como o Cainã: escreva sua história e mande pra gente pelo WhatsApp (48) 99633-4567.A gente promete que se comporta, tá? Estamos lhe esperando!