Mesma data, mesma agência, mesma polêmica. Só muda a marca. Se no ano passado, o comercial de Dia dos Namorados de O Boticário, que retratava casais heteros e homossexuais, fez barulho, esse ano é a vez da C&A. Também assinado pela AlmapBBDO, o comercial Dia dos Misturados está causando elogios e críticas porque exibe cenas em que casais invertem suas roupas numa brincadeira enquanto passeiam. Em março, a marca lançou uma coleção com conceito genderless, tendência de roupas sem gênero pré-definido.

Continua depois da publicidade

A cantora gospel Ana Paula Valadão causou nas redes ao pedir aos evangélicos que boicotem a marca. A postagem da cantora já passa dos 160 mil compartilhamentos. E a fanpage da marca, desde sexta-feira, virou zona de conflito.

Em resposta ao comentários, a C&A se manifestou: a campanha tem como tema principal a celebração do amor (…) Livre de todo e qualquer tipo de preconceito e estereótipo, o novo filme faz um novo convite à mistura de atitudes, cores e estampas como forma de expressão. A C&A reforça que o respeito à diversidade, inclusive de opiniões, sempre foi um dos princípios da marca.

Assista ao comercial:

Continua depois da publicidade