Em dois dias de vistoria nos taxímetros de Joinville, os técnicos do Inmetro verificaram 250 aparelhos, destes quatro foram notificados porque não estavam fazendo a leitura correta. Os trabalhos continuam nesta sexta.

Continua depois da publicidade

Segundo a coordenadação do Inmetro em Joinville, essa vistoria é obrigatória e feita anualmente. Os donos dos táxis deverão ir ao Complexo Expoville – rua 15 Novembro, 4.315 – e apresentar o certificado original (1ª via) da última verificação, com veículo, cópia do cadastro do veículo feito pelo Detran (CRLV) e termo de permissão da Prefeitura atualizado.

A fiscalização consiste em observar se o taxímetro está devidamente lacrado e ver se os valores correspondem a distância percorrida. Conforme o coordenador, os aparelhos que passam pela vistoria recebem um lacre amarelo; os reprovados ganham um lacre vermelho.

Os taxistas notificados deverão regularizar a situação do aparelho em uma empresa credenciada, segundo Luiz Fernando, e retornar para ser feita novamente a verificação. Caso isso não ocorra, eles não poderão operar.

Continua depois da publicidade