Quatro pessoas foram presas na tarde desta sexta-feira (4) pelo crime de homicídio em Gaspar. Elas são suspeitas de terem assassinado Luciana Avancini de Souza Franco, de 19 anos, que foi encontrada morta e com a cabeça dilacerada na manhã do dia 22 de setembro.
Continua depois da publicidade
Entre os presos estão dois homens maiores de idade, com 23 e 19 anos, e dois adolescentes, sendo uma jovem de 17 anos e um adolescente também de 17 anos. Os adultos foram encaminhados ao Presídio Regional de Blumenau, enquanto os adolescentes foram levados ao Casep.
As investigações da Polícia Civil de Gaspar apontam que a irmã mais nova da vítima, seu namorado e o cunhado levaram Luciana até o local de execução, uma trilha no bairro Gaspar Alto, com auxílio de um motorista de transporte por aplicativo.
Conforme a apuração dos policiais, o crime foi motivado pela disputa entre duas facções rivais, sendo uma catarinense e outra paulista. Antes do assassinato, os criminosos teriam obrigado a vítima a confessar ser integrante de facção rival e gravaram a tortura contra Luciana antes da execução.
Leia também
Continua depois da publicidade