A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu, nesta segunda-feira (8), quatro homens suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em estelionatos. Segundo as investigações, eles aplicaram golpes em empresas do Oeste de Santa Catarina e também no interior do Paraná. O trabalho foi coordenado pela Delegacia de São Lourenço do Oeste, na fronteira com a argentina.
Continua depois da publicidade
A operação que terminou na prisão dos suspeitos foi batizada de "Iceberg". Além dos mandados de prisão, a polícia também cumpriu ordens de busca e apreensão, nas cidades de São Lourenço do Oeste, Quilombo e Chapecó, em Santa Catarina, e no município de Vitorino, no Paraná.
Foram apreendidos nove veículos e mercadorias suficientes para encher três caminhões. Os produtos estavam escondidos em um barracão. A Polícia Civil diz que os suspeitos cometeram fraudes que somam cerca de R$ 3,5 milhões.
A Justiça também determinou o bloqueio das contas bancárias dos presos, com o objetivo de garantir a reparação, caso algum dos presos seja condenado. Os quatro suspeitos foram encaminhados para os presídios de Xanxerê e Chapecó.
Continua depois da publicidade