Ao menos quatro pessoas foram presas em uma operação nesta quinta-feira (17) contra integrantes de uma quadrilha que comandava o tráfico de drogas em Palhoça, na Grande Florianópolis. Ao todo, a Polícia Civil busca cumprir 10 mandados de prisão, contra lideranças da facção. Além dos quatro presos, os agentes apreenderam dois carros, uma moto e “objetos de interesse da investigação”.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Além disso, 23 mandados de busca e apreensão foram expedidos para cumprimento nesta quinta. A operação abrange as cidades de Palhoça, Santo Amaro da Imperatriz, São José, Garopaba e Imbituba. Cerca de 40 policiais civis atuam na ação.

Operação para derrubar facção responsável pelo tráfico

As investigações iniciaram após as operações Tio Patinhas I e II, com as informações de que os investigados atuavam na liderança de uma organização criminosa que traficava drogas em Palhoça e em Santo Amaro da Imperatriz.

Com estas informações, nos últimos meses a polícia apreendeu mais de 40 quilos de maconha, em Palhoça, e cerca de 700 quilos de cocaína em Santo Amaro da Imperatriz.

Continua depois da publicidade

Desde o início das investigações, 19 traficantes com atuação nesta facção foram presos, além da apreensão de drogas e de nove veículos, três deles de luxo, e o sequestro de dois imóveis. A Polícia Civil estima que o total apreendido em valores chegue a R$ 200 milhões.

As investigações continuam para apurar o envolvimento de outros integrantes da organização criminosa investigada.

Leia também

Empresário de Jurerê é condenado a nove anos de prisão por estupro

Idoso de 82 anos é encontrado morto em casa e inquilino é suspeito em Balneário Piçarras