Quatro pessoas foram presas em uma operação conjunta das polícias de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul na tarde de segunda-feira. A ação foi contra membros de uma quadrilha que produz drogas sintéticas e teve desdobramentos nas cidades de Porto Alegre, Laguna, Imbituba, Palhoça e São José. Em maio, a Polícia Civil de Santa Catarina fechou um laboratório de produção de ecstasy do grupo no bairro Carianos, em Florianópolis.
Continua depois da publicidade
Além das quatro prisões, também foram cumpridos doze mandados de busca e apreensão nesta segunda-feira. Ao todo, foram apreendidos 33 comprimidos de ecstasy, três submetralhadoras caseiras, 36 gatilhos; 23 carregadores para 30 e 50 munições, uma mira laser para pistola e quatro balanças de precisão.
Duas prisões aconteceram em Porto Alegre, uma em Laguna e outra em Palhoça. Na cidade da Grande Florianópolis, foi preso em flagrante um homem que, segundo a Polícia Civil, era o responsável pela manutenção e produção de prensas automáticas utilizadas para fabricar comprimidos de ecstasy.
Ainda de acordo com a corporação, ele também possuía um laboratório de ecstasy na cidade, vendia prensas para traficantes da região e fabricava submetralhadoras de forma caseira.
Continua depois da publicidade
A Justiça também autorizou o sequestro de um carro Mercedes Benz A 200 turbo, um Passat 2.0 turbo, BMW 535 i, um Fiat/Idea Adventure e um apartamento em Canasvieiras avaliado em R$ 350 mil. Pelos cálculos da Polícia Civil, os bens totalizam aproximadamente R$ 700 mil.