Quatro policiais militares foram presos na manhã desta terça-feira (7) na quinta fase da Operação Lesa Pátria — a ação investiga participantes e financiadores dos atos golpistas de 8 de janeiro no Distrito Federal. As informações são do Metrópoles.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Foram expedidos três mandados de prisão temporária e um de prisão preventiva. Outros seis de busca e apreensão também foram encaminhados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) para a Polícia Federal.
Nos atos de 8 de janeiro, um grupo de bolsonarismo radical invadiu e depredou os prédios do STF, Palácio do Planalto e o Congresso Nacional. A PF investiga os participantes por crimes como golpe de Estado, associação criminosa e dano qualificado.
Na quarta etapa da operação, a catarinense Maria de Fátima Mendonça Jacinto Souza, 67 anos, a “Fátima de Tubarão” foi presa. Ela foi filmada participando dos atos golpistas e disse “estar quebrando tudo” e fez ameaças ao ministro do Supremo Alexandre de Moraes.
Continua depois da publicidade
Ao g1 SC, o advogado de Fátima disse que ela está detida na Penitenciária Sul de Criciúma, no Sul do Estado. A defesa estuda pedir a revogação da prisão.
Veja vídeo sobre os atos golpistas no DF
Leia também
Operação prende “Fátima de Tubarão” por envolvimento em atos golpistas no DF
Quem são os catarinenses envolvidos nos atos golpistas em Brasília