Quatro pessoas foram presas suspeitas de aplicar o golpe do seguro e integrar uma associação criminosa com atuação em Joinville, Araquari e Garuva. A operação realizada pela Polícia Civil aconteceu na tarde da última quarta-feira (3).
Continua depois da publicidade
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
Cerca de 20 policiais de quatro unidades participaram da operação, que cumpriu sete mandados de busca e apreensão nas três cidades do Norte de SC e terminou com as quatro prisões.
Segundo a polícia, o esquema tinha início quando o dono do carro entregava o veículo para o grupo, que o levava até Garuva e fazia o desmanche. Em seguida, eles voltavam para revender os materiais em uma autopeças de Joinville.
Em um dos endereços onde foram cumpridos os mandados de busca e apreensão, no bairro Iririú, a polícia encontrou quatro homens que estavam sendo investigados. No local, a Polícia Científica também identificou quatro peças que estariam relacionadas à roubos e furtos de veículos.
Continua depois da publicidade
O delegado Eduardo Defaveri, de Garuva, informou que os suspeitos foram presos por associação criminosa, receptação qualificada e estelionato. Os quatro foram levados para a delegacia e tiveram apreendidos os celulares, computadores e cadernos de anotações.
Segundo a Polícia Civil, os suspeitos têm passagens por esquemas com receptação e dois deles estavam com tornozeleira eletrônica. A próxima fase da investigação será para identificar os receptadores que revendiam as peças dos veículos.
Leia também:
Cesta básica fica mais cara em Joinville e preço médio passa de R$ 300
Joinville tem aumento de mortes por Covid em julho; casos ativos caem pela metade
Espécie de cágado dos EUA é encontrada em casa de Jaraguá do Sul