Quatro pessoas foram presas pela Polícia Civil nesta sexta-feira (19) durante operações realizadas em Florianópolis para combater o tráfico de drogas. As ações aconteceram no bairro Rio Tavares e na comunidade Vila Cachoeira, no Norte da Ilha. Também foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão.
Continua depois da publicidade
No Rio Tavares, os policiais encontraram uma estufa usada para a plantação de maconha. O local também tinha refrigeração e iluminação próprias para o cultivo da planta.
No imóvel, a polícia encontrou uma balança, uma máquina de embalar a vácuo, embalagens plásticas para as drogas, maconha pronta para ser revendida, aparelhos celulares e cartas de uma organização criminosa.
Durante a operação no Rio Tavares, foram presas duas pessoas. Elas foram autuadas em flagrante por tráfico de drogas.

A segunda operação, na Vila Cachoeira, acabou fechando um laboratório onde eram produzidos comprimidos de ecstasy. No local, havia insumos e maquinário usados para a fabricação das pílulas. Segundo a investigação, as drogas produzidas ali seriam enviadas para o interior de Santa Catarina.
Continua depois da publicidade
Nessa segunda ação, um homem e uma mulher foram detidos. Além do maquinário, a polícia apreendeu 500 comprimidos de ecstasy.