Um famoso treinador de atletismo, um técnico de beisebol e dois executivos de uma polêmica empresa de compostos alimentícios foram indiciados na quinta-feira, dia 12, nos Estados Unidos por distribuírem esteróides ilegais e hormônios do crescimento humano a estrelas do esporte.
Continua depois da publicidade
Após um investigação de 18 meses, um júri de San Francisco apresentou acusações formais contra Victor Conte, dono do laboratório Balco, da Califórnia; contra o vice-presidente da empresa, Jim Valente, 49; contra o treinador de atletismo Remi Korchemny; e contra Greg Anderson, técnico pessoal do astro do beisebol Barry Bonds. Os quatro devem comparecer ao tribunal na sexta-feira.
– Na comando da Balco, Conte e outros conspiraram para distribuir drogas ilegais de melhoria do desempenho, incluindo esteróides anabolizantes, hormônio do crescimento humano e vários outros medicamentos (que só podem ser vendidos) sob prescrição, para dezenas de atletas – declarou o secretário de Justiça dos EUA, John Ashcroft, em Washington.
A ação judicial diz que a Balco distribuiu esteróides em um creme à base de testosterona e em uma droga líquida conhecida pelo codinome de Clear, que contém THG, um esteróide que antes era impossível de detectar.
As informações são da Reuters.
Continua depois da publicidade