Após terminar de limpar a cozinha, a moradora do Jardim Paraíso Lucia Schmller, 43 anos, foi deitar no sofá da varanda, como faz todos os domingos, quando foi surpreendida por um acidente.
Continua depois da publicidade
– Recém tinha deitado e escutei o carro se perder por causa do barulho da brita e aí ouvi o estouro e a criança gritando -, conta.
O barulho que assustou Lúcia ocorreu por volta das 15 horas de domingo, quando o Renault Clio Sedan em que estavam Daniel Cabral Umnlauf, 21 anos; Lindóia Cabral Umnlauf, Delaine Aparecida Barboza, 19 anos e Gabriela Cabral, três anos, bateu contra uma árvore em frente à casa dela, na Estrada Timbé.
Lucia foi a primeira a prestar socorro às vítimas.
Continua depois da publicidade
– Eles saíram andando, só peguei a criança que estava muito machucada. Eu vi que ela estava sangrando muito e coloquei um pano para estancar.
Logo em seguida, chegaram três equipes de socorro do Corpo de Bombeiros e uma do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que atenderam os quatro feridos na calçada da casa de Lucia.
O motorista Daniel Cabral Umnlauf e Lindóia foram levados para o Hospital Dona Helena. O quadro de saúde deles é considerado estável e eles não correm risco de morte.
Continua depois da publicidade
Delaine Barboza foi encaminhada ao Hospital Municipal São José. O quadro de saúde dela é estável e ela continua em observação. A criança foi levada para o Hospital Infantil Doutor Jeser Amarante Faria e também não corre risco de morte.