Quatro pessoas da mesma família morreram de Covid-19 em um mês na cidade de Ituporanga, no Alto Vale do Itajaí. Zelirde Almeida, de 45 anos, morreu nesta segunda-feira (3) após ficar nove dias internada no hospital. Ela já havia perdido o pai e dois irmãos, também vítimas da doença. A irmã foi a vítima mais jovem a morrer por causa da doença na cidade.
Continua depois da publicidade
> Receba todas as notícias do Alto Vale do Itajaí pelo WhatsApp
Segundo a administração municipal, Zelirde estava internada na UTI geral do Hospital Bom Jesus desde o dia 25 de abril. Não foi informado se ela possuía comorbidades.
Conforme uma amiga da família, o sepultamento da mulher ocorre nesta segunda às 16h no Cemitério de Ituporanga, onde também estão enterrados o pai e os dois irmãos. Segundo a amiga, Zelirde chegou a ir a todos os seputalmentos dos familiares.
De acordo com a prefeitura de Ituporanga, um outro irmão da vítima está internado e intubado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Bom Jesus e outros dois irmãos também estão internados na mesma unidade devido ao vírus.
Continua depois da publicidade
No dia 2 de abril, a irmã mais nova de Zelirde, Maria Rosimara de Almeida Hellmann, de 34 anos, morreu vítima de Covid-19. O técnico de enfermagem Antônio de Almeida, de 50, irmão mais velho das duas, faleceu oito dias depois. O pai deles, João Alci de Almeida, de 70 anos, morreu após ficar sete dias internado no dia 24 de abril.
Com informações de Carolina Fernandes G1 SC
Leia também:
> Como foram as 30 horas de pânico vividas pela médica em ribanceira às margens da BR-470
> Túmulo é depredado e ladrão furta crânio de atleta em cemitério do Alto Vale
> Cia. Hering elege novo presidente
> Oktoberfest de Munique 2021 é cancelada
> Mulher tetraplégica desce de rapel em cachoeira de 65 metros em SC