Quatro partidos com pré-candidatos em Palhoça já têm data para realizar as convenções. O PSDB, que vai apostar no nome do Coronel Ivon de Souza, será o primeiro da cidade a confirmar a candidatura. A convenção está marcada para dia 17. Os tucanos continuam conversando com outras siglas e a vaga de vice na chapa ainda está em aberto.
Continua depois da publicidade
PMDB, PT e PSD vão deixar para bater o martelo no final do prazo das convenções. Segundo o empresário Lucio Matos, pré-candidato do PMDB, o partido marcou convenção para 30 dia. Matos tem o apoio do atual prefeito, Ronério Heiderscheidt, para lançar sua cadidatura.
PT e PSD farão suas convenções no dia 29. Os petistas têm como pré-candidato Sandro Oliveira, mas conversam com PMDB e PSDB e podem abrir mão da cabeça de chapa. O PSD possui três nomes para a disputa: Camilo Martins, Mario Cesar e Otávio Marcelino Martins Filho, mas também podem desistir de sair em voo solo e partir para uma aliança.
O PP, do pré-candidato Toninho Pagani, ainda não marcou a convenção, mas segundo o Pagani ela deve ser realizada também no final do mês.
Continua depois da publicidade