A Polícia Militar de Blumenau registrou quatro ocorrências de violência doméstica na cidade neste sábado. Os crimes ocorreram entre o começo da tarde e à noite e em todos os casos os agressores foram detidos e encaminhados para a Central de Polícia.
Continua depois da publicidade
Segundo a PM o primeiro crime ocorreu na Rua Manoel Justino da Silva, no Garcia, às 12h55min. Uma idosa de 68 anos relatou aos policiais que foi expulsa de casa pelo marido, de 70 anos, e que ele estaria fazendo ameaças e a xingando. A mulher teria relatado também que o homem teria uma espingarda sem registro dentro de casa. A PM foi até a residência, recolheu a arma e encaminhou o casal para a delegacia onde os procedimentos da Lei Maria da Penha foram feitos.
Mais tarde outro caso ocorreu na região do Garcia, no bairro Valparaíso. A PM foi acionada às 17h na Rua Antônio Zendron, onde uma mulher de 48 anos teria relatado que o marido, de 58 anos, estava discutindo com o filho do casal. Ela teria tentado intervir na briga e, então, passou a ser agredida com tapas pelo homem. O agressor foi detido pela polícia.
Às 18h30min outra ocorrência foi registrada no Garcia, na Rua Heretiano de Souza, onde uma mulher de 38 anos contou aos policiais que estava sendo agredida e ameaçada pelo companheiro. Ele teria atacado ela com socos e causado hematomas. A PM encaminhou os dois para a delegacia.
O quarto caso do sábado foi registrado no bairro Testo Salto por volta das 20h40min. A polícia foi acionada na Rua Philipp Bauler, onde uma jovem de 24 anos relatou que teve uma discussão com o companheiro, de 32 anos, causada por problemas financeiros. A jovem disse que teria sido ameaça de morte e, em seguida, agredida com golpes de uma marreta de borracha. O homem foi detido e levado à delegacia.
Continua depois da publicidade
Números importantes
Polícia Militar
– Telefone 190: quando presenciar ou vivenciar algum episódio de violência contra a mulher.
Rede Catarina
– Telefone 3221-7332 e e-mail 10bpmredecatarina@pm.sc.gov.br: para receber acompanhamento da polícia ou buscar orientação sobre as ferramentas de proteção à mulher.
Central de Atendimento para Mulher em Situação de Violência
– Telefone 180: para buscar orientação sobre direitos e serviços públicos à população feminina, bem como para denúncias ou relatos de violência.
Delegacia de Polícia de Proteção a Mulher, Criança e Adolescente
– Telefone 3329-8829: para registrar ocorrência de violência contra a mulher, bem como requerer medidas protetivas e iniciar processos contra agressores.