Em média, quatro motoristas foram flagrados alcoolizados por hora durante o feriadão do Dia do Trabalhador em rodovias federais de Santa Catarina. Ao todo, foram 409 condutores embriagados parados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) entre a última sexta-feira (28) e esta segunda (1º).

Continua depois da publicidade

Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp

Nestes casos, a multa vai da suspensão do direito de dirigir por 12 meses, até a prisão por crime de trânsito, de seis a dois anos.

Motociclista de 25 anos morre em acidente com carro em Campo Alegre: “Difícil acreditar”

No período, foram registradas cinco mortes — aumento de 66% em relação a folga de Tiradentes, quando foram contabilizados três óbitos. Entre as vítimas fatais, duas envolveram atropelamento de pedestres, na BR-101, e três mataram motociclistas, dois na BR-282, em Herval D’Oeste e em Faxinal dos Guedes, e um na BR-101, em São José.

Continua depois da publicidade

Ainda de acordo com a PRF, houve um aumento de 8,5% no número de acidentes em relação ao feriado de Tiradentes, quando foram 94. Durante os quatro dias, foram 102 ocorrências, com 109 feridos (aumento de 5,8% em relação ao último feriado que teve 103).

Interrogatório de brasileira presa por tráfico de drogas na Indonésia é adiado

Além disso, 103 motoristas foram flagrados ultrapassando em local proibido, 18 usando o celular e 1.956 transitando acima da velocidade. Também foram vistos 246 motoristas ou passageiros sem o cinto de segurança e 77 crianças sem a cadeirinha.

A polícia também divulgou os números dos crimes que ocorreram durante o período. No feriadão, 414 quilos de maconha foram apreendidos, quatro veículos roubados foram recuperados e 59 pessoas presas, por diversos motivos.

Escolas municipais de SC também poderão contratar policiais armados; veja como