Um fim de semana violento na BR-470 deixou quatro pessoas mortas depois de se envolverem em acidentes de trânsito em Blumenau e região. As vítimas estavam em veículos que colidiram com outros automóveis em trechos de Navegantes, Indaial e Pouso Redondo, no Alto Vale. Todas as ocorrências foram registradas entre sábado (20) e domingo (22).

Continua depois da publicidade

O primeiro acidente aconteceu por volta das 19h do último sábado (20), onde quatro carros se envolveram em uma colisão no Km 18 da rodovia, em Navegantes. Uma das vítimas ficou presa às ferragens e morreu no local. Ela tinha 79 anos e foi identificada como Maria Antonia Souza e Silva Maas, que trabalhava como diretora em uma creche em Gaspar.

Outras cinco pessoas também ficaram feridas no acidente. Elas foram encaminhadas ao Hospital de Navegantes e à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cordeiros.

Foto: Divulgação/CBMSC

Cerca de duas horas depois, outro veículo caiu em um rio em Indaial, no Km 67 da BR-470, depois de bater de frente contra outro carro. O motorista, Jonathan Lisboa, tinha 27 anos. Ele e o passageiro, Luiz Fernando Alves Posanski, de 30, foram encontrados mortos dentro do automóvel.

Nas redes sociais, familiares dos dois lamentaram as perdas. A esposa de Juliano, Tatiane Dias, fez uma publicação onde compartilha que ela e o marido estavam juntos há seis anos. Eles também tinham dois filhos pequenos.

Continua depois da publicidade

“Não consigo entender, não consigo acreditar, estou sem chão”, diz a postagem.

Luiz também era casado. A companheira, Josiane Fernando, publicou uma foto do marido com a outra vítima, Juliano, e, na legenda, escreveu: “Pra sempre serão eternos. Cuidem de nós aí de cima”. Eles também tinham dois filhos juntos.

Foto: Divulgação

Em Pouso Redondo, no Alto Vale, mais um acidente deixou uma pessoa morta na noite deste domingo (22). De acordo com o Corpo de Bombeiros, por volta das 23h49min dois carros colidiram na BR-470, sendo um Volkswagen Passat e um Jeep Compass.

Em um dos veículos, o motorista de 40 anos estava consciente e orientado. Ele passou por avaliação médica e foi encaminhado ao hospital.

Já a passageira do outro carro envolvido no acidente estava dentro do automóvel e com ausência de sinais vitais. Os socorristas chegaram a fazer manobras de ressuscitação, mas Thamiris Kiéski, de 24 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.

Continua depois da publicidade

O motorista do veículo em que ela estava fugiu do local. A dinâmica do acidente também não foi divulgada.

Foto: Divulgação

*Estagiária sob supervisão de Raphaela Suzin

Leia também:

Ambulância a caminho de hospital se acidenta na BR-101, em Itajaí, e quase cai em barranco

Farra do boi deixa animal ferido e inquieto por ruas do litoral de SC