Para o confronto de logo mais, às 16h, Dorival Júnior terá, após quatro jogos, o retorno da dupla de zaga que desbancou os multicampeões Bolívar e Índio. Com a lesão muscular do camisa 3, Juan será o companheiro de Rodrigo Moledo diante do Avaí.

Continua depois da publicidade

Os dois garotos assumiram a titularidade no empate em 1 a 1 com o Ceará, no dia 4 de setembro. No jogo anterior, a dupla mais experiente participou do jogo entre Inter e Santos. Na ocasião, Bolívar foi considerado o responsável pelo resultado de 3 a 3, quando o time vencia por 3 a 0 até os 31 minutos do segundo tempo. Índio e o General levaram o terceiro cartão amarelo na partida, abrindo espaço para Moledo e Juan. Muito contestado, o até então capitão pediu para ser afastado.

A dupla se manteve unida em mais quatro jogos. Na vitória por 4 a 2 sobre o América-MG, no triunfo por 3 a 0 diante do Palmeiras, e nos empates em 1 a 1 com Coritiba e Figueirense. Diante dos catarinenses, Juan acabou suspenso, ficando fora contra Atlético-MG. No jogo seguinte, o desfalque foi Moledo, expulso contra o Galo. Juan retornou ao time titular e teve Bolívar como parceiro diante do Atlético-PR.

A recomposição da zaga era esperada para o jogo contra o Vasco. Era. Com amigdalite, Juan acabou vetado e não participou da goleada por 3 a 0 sobre o time carioca. Índio atuou tanto diante dos vascaínos quanto do São Paulo, no meio da semana.

A lesão muscular na coxa esquerda de Índio faz Dorival reeditar a dupla quase um mês depois. Com Moledo e Juan, o Inter tentará manter a boa fase e seguir vivo na luta por uma vaga no G-5.

Continua depois da publicidade

Confira os jogos de Juan e Moledo juntos pelo Brasileirão:

Ceará 1 x 1 Inter – 04/09/2011

Inter 4 x 2 América-MG – 07/09/2011

Palmeiras 0 x 3 Inter – 11/09/2011

Inter 1 x 1 Coritiba – 18/09/2011

Figueirense 1 x 1 Inter – 21/09/2011