Um duelo de invictos promete animar a quarta rodada da Superliga masculina de vôlei neste sábado. Atual campeã, a Cimed (SC), que tem no elenco o levantador Bruno, campeão mundial com a seleção masculina, enfrentará a Medley/Campinas (SP), do campeão olímpico André Heller. O confronto será realizado às 17h, no ginásio Taquaral, em Campinas.

Continua depois da publicidade

Vencedor do Troféu VivaVôlei na vitória da Cimed sobre o Volta Redonda na última partida, o central Jardel é um dos jogadores repatriados neste edição da Superliga 10/11. Na temporada passada, Jardel jogou no voleibol italiano. E a escolha como melhor atleta do jogo não foi à toa. Dos 11 pontos de saque, oito foram marcados por Jardel. Além disso, o meio de rede foi o maior pontuador do confronto, com 16 acertos.

– Quando recebi o convite da Cimed me senti lisonjeado. Sem dúvida a Superliga é a melhor competição entre clubes atualmente do mundo. Então decidi unir o útil ao agradável. É muito bom voltar ao Brasil e de ter a oportunidade de mostrar novamente trabalho – diz Jardel, pai de Matheus, de um ano e três meses, e que tem na bagagem o título da Superliga 06/07, pelo Telemig Celular/Minas, e vice nas temporadas 04/05 e 05/06 também pelo time mineiro.

Técnico do Medley/Campinas aposta em jogo parelho

Para o técnico do time campineiro, Cacá Bizzocchi, o confronto será equilibrado.

Continua depois da publicidade

– A Cimed é um time forte, atual campeão da Superliga. Acho que será um ótimo teste para a nossa equipe. Espero que façamos um bom jogo. No Paulista, enfrentamos times desse mesmo nível e a expectativa é que apresentemos a mesma qualidade de jogo que mostramos contra Sesi, Pinheiros/Sky e Vôlei Futuro – disse o treinador, que ainda tem dúvidas em relação ao time inicial.

– Temos que dosar. Isso vai acontecer durante toda Superliga. Não serão todos os jogos que conseguiremos ter os seis que gostaríamos de ter. Por isso, a homogeneidade do grupo é um trunfo ao nosso favor – disse Cacá.

Quatro jogos completam a rodada

A quarta rodada da Superliga terá mais três duelos neste fim de semana. BMG/São Bernardo (SP) e Londrina/Sercomtel (PR) serão as primeiras equipes a entrarem na quadra às 11h deste sábado no ginásio Baetão, em São Bernardo do Campo.

Logo depois, o BMG/Montes Claros (MG) lutará para manter a invencibilidade na competição. O adversário da vez será o Volta Redonda (RJ), às 16h no ginásio Poliesportivo, no Sul Fluminense.

Continua depois da publicidade

No domingo, o São Caetano/Tamoyo (SP) enfrentará o Santo Andre/Spread (SP), no ginásio Joana Motta, em São Caetano do Sul, no confronto do ABC Paulista.

A quarta rodada será completada no dia 19 de janeiro, com o duelo entre Vôlei Futuro (SP) e Soya/Blumenau/Mart Plus (SP).

As quatro primeiras rodadas da tabela da Superliga foram adequadas ao calendário, já que no momento os campeonatos regionais, como o Paulista, estão sendo disputados.

Superliga Masculina 10/11 – Quarta rodada do turno

12/11 – Sesi (SP) 3 x 1 Vivo/Minas (22/25, 28/26, 25/21 e 25/21)

12/11 – Pinheiros/Sky 0 x 3 Sada Cruzeiro Vôlei (26/28, 25/27 e 23/25)

19/01/2011 – Vôlei Futuro x Soya/Blumenau/Martplus, às 20h, no ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba (SP)

Continua depois da publicidade

20/11 – Volta Redonda x BMG/Montes Claros, às 16h, no ginásio Poliesportivo, em Volta Redonda (RJ)

20/11 – BMG/São Bernardo x Londrina/Sercomtel, às 11h, no ginásio Baetão, em São Bernardo do Campo (SP).

20/11 – Medley/Campinas x Cimed, às 17h, no ginásio Taquaral, em Campinas (SP).

21/11 – São Caetano/Tamoyo x Santo André/Spread, às 11h, no ginásio Joana Motta, em São Caetano do Sul (SP).