A Polícia Militar de Blumenau prendeu quatro homens sob a acusação de violência doméstica neste sábado. O primeiro caso foi registrado na Rua Gustavo Budag, bairro Velha ainda no início da manhã, por volta das 5h.

Continua depois da publicidade

Segundo a PM a vítima relatou que o ex-companheiro, 38 anos, entrou em sua casa com uma chave reserva que havia sumido há quatro meses e a encontrou com outra pessoa. O homem começou a agredir a ex-companheira com socos e fez ameaças com uma faca e um garfo de churrasco. Ele foi detido e os objetos foram apreendidos.

Mais tarde, pro volta das 9h, a polícia foi chamada para atender a outro caso de agressão, desta vez na Rua Botuverá, na Itoupavazinha. A vítima relatou que já vinha sofrendo agressões do companheiro, um homem de 27 anos, e que neste sábado ele teria continuado as agressões, com chutes e puxões de cabelo, que resultaram em uma lesão no braço direito. Segundo o relato da vítima, além das agressões o homem estariam fazendo ameaças contra a vida da mulher e da filha.

Para não receber voz de prisão, o homem tentou se esconder no banheiro da residência, um apartamento. O suspeito tentou fugir quebrando a janela e pulando do terceiro andar. Na queda, ele fraturou o pé direito e teve várias escoriações por conta dos cacos de vidro. O Samu foi acionado, prestou os primeiros atendimentos e encaminhou o homem ferido ao Hospital Santo Antônio. Na sequência ele recebeu voz de prisão foi entregue à Polícia Civil.

O terceiro caso foi registrado por volta das 20h30min na Rua Vale do Selke, bairro Testo Salto. Um homem de 33 anos, em estado de embriaguez, foi detido após ameaçar a vítima de morte. Entre as ameaças, ele também teria dito que atearia fogo na casa onde os dois moram. Ele foi contido por populares até a chegada da polícia, que ainda precisou imobilizar o homem e algemá-lo. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil.

Continua depois da publicidade

O último caso registrado neste sábado ocorreu na Rua Água Branca, no Salto Weissbach, pouco antes das 22h. Um homem de 26 anos foi preso após ter agredido a companheira com chutes e puxões de cabelo.