Quatro homens, suspeitos de assaltar uma fazenda no interior de Brunópolis, no Oeste de Santa Catarina, foram presos no último sábado (23). De acordo com a PM, o assalto ocorreu por volta das 7h de sexta-feira (22), quando o grupo armado invadiu o local e rendeu o capataz.
Continua depois da publicidade
Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp
Ao tentarem sair do local com um carro e equipamentos roubados, os suspeitos foram abordados pela polícia. Houve troca de tiros e quatro deles fugiram para uma área de mata.
O cerco durou 36 horas, com policiais do 26º Batalhão de Polícia Militar (BPM), com apoio de efetivos do 6º BPM, 15º BPM, 33º BPM, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e do Serviço AeroPolicial de Fronteira (Saer/Fron). O último suspeito foi encontrado na tarde de sábado.
Os suspeitos tinham 37, 24, 23 e 19 anos de idade. O veículo e os objetos roubados foram recuperados, e seis armas de fogo, que estavam com os assaltantes, foram apreendidas, assim como um veículo que estava em um local estratégico para fuga, com placas de Joinville.
Continua depois da publicidade
Leia também
Grupo mata homem em Florianópolis e é preso durante fuga na BR-282
Homem é preso por maus-tratos a animais em farra do boi, na Grande Florianópolis