Nos últimos dois dias, quatro pessoas morreram afogadas em águas de Arvoredo e de Pinhalzinho, no Oeste catarinense. Nesta quarta-feira, dois homens perderam a vida no Rio Irani.
Continua depois da publicidade
No primeiro caso, o corpo de José Dinarte Arruda, 43 anos, foi localizado submerso por volta das 14h. Segundo testemunhas, ele estava nadando quando teria sido levado pela correnteza.
O corpo da outra vítima, Adilson dos Santos, de 29 anos, foi encontrado por volta das 9h desta quinta-feira. Ele estaria num camping quando teria se afogado.
Irmãos morreram afogados em pescaria
Continua depois da publicidade
Além dos dois casos de Arvoredo, os corpos de dois irmãos também foram localizados na tarde de terça-feira no Rio Burro Branco, em Pinhalzinho, no Oeste. Alan Sabino, 22 anos, e Wilian Sabino, 15 anos, teriam saído para pescar.
Conforme o Corpo de Bombeiros de Pinhalzinho, nenhum deles sabia nadar e os dois teriam caído em um poço profundo, em um local de bastante correnteza. As vítimas eram da cidade vizinha de Águas Frias.
Cuidados devem ser redobrados
Diante dos casos, os bombeiros reiteram a necessidade de redobrar os cuidados nesta época do ano, quando as estatísticas negativas aumentam bastante. Evitar locais desconhecidos e só entrar na água onde houver guarda-vidas e bastante movimentação de pessoas é uma das dicas.
Continua depois da publicidade
Quem não souber nadar, também deve procurar outras maneiras de se refrescar. Não entrar na água após as refeições ou ter ingerido bebida alcoólica é outro cuidado essencial.