Quatro homens e uma mulher foram encontrados mortas em um apart-hotel em Canasvieiras, no Norte da Ilha de Santa Catarina, na madrugada desta sexta-feira. Segundo a Polícia Militar, seis pessoas foram feitas reféns, sendo quatro da mesma família. Uma funcionária do hotel conseguiu fugir e acionar a PM. A princípio a causa da morte teria sido asfixia.
Continua depois da publicidade
As vítimas foram identificadas pela PM como Paulo Gaspar Lemos, 78 anos, Leandro Gaspar Lemos, 44, Paulo Gaspar Lemos Junior, 51, Kátya Gaspar Lemos, 50, e Ricardo Lora, 39.
— Tudo indica que foi acerto de contas, eles deixaram inscrições nas paredes de uma facção de São Paulo. Essas são as informações iniciais — explica o tenente-coronel da PM, Marcelo Pontes.
Segundo informações preliminares, as vítimas eram moradoras do apart-hotel Venice Beach Residence, a 100 metros da praia. Eles seriam de São Paulo, mas moravam na Capital há cerca de 10 anos. Não houve registro de disparo de arma de fogo.
A polícia informa que três homens armados invadiram o local e renderam todos os seis presentes, por volta das 16h da quinta. O criminosos teriam permanecido no local até próximo à meia-noite. De acordo com a polícia, um corpo estava na lavanderia do subsolo, dois no segundo andar e os outros no terceiro andar, cada um deles em um quarto.Não foram disparados tiros. As vítimas estavam amarradas, de barriga pra baixo, e a gasolina chegou a ser espalhada nos quartos.
Continua depois da publicidade
Com apoio do G1/SC, NSC TV e Hora de Santa Catarina