Quatro foragidos do Complexo da Agronômica, em Florianópolis, foram recapturados pela Polícia Militar (PM) na manhã desta segunda-feira (15) em São João do Sul. Os homens fugiram da penitenciária na madrugada do último sábado (13), após terem feito um buraco na parede do Centro de Triagem da Trindade (CTT). 

Continua depois da publicidade

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

O quarteto foi preso após uma ocorrência de roubo em Araranguá, no Sul de SC, por volta das 9h desta segunda. Segundo o comando do 19° Batalhão de PM, cinco homens chegaram a uma loja de materiais de construção localizada no bairro Mato Alto, amarraram as vítimas que estavam no local e as deixaram no banheiro do estabelecimento. Os homens roubaram um carro e fugiram pela BR-101, no sentido Sul. 

Policiais de Araranguá, Sombrio e Balneário Gaivota iniciaram as buscas pelos cinco suspeitos que abandonaram o veículo no bairro de Curralinhos, em São João do Sul, e fugiram para uma área de mata. 

Após inspecionar a região, a PM localizou quatro foragidos; o quinto homem que estava no carro não foi encontrado até o momento.

Continua depois da publicidade

A intenção dos fugitivos era se esconder no Rio Grande do Sul, de acordo com a polícia. 

Oito foragidos

Além dos quatro homens recapturados nesta segunda-feira, outros quatro internos do Complexo da Agronômica também escaparam no fim de semana. 

De acordo com informações divulgadas pelo Departamento de Polícia Penal (DPP) no último sábado (13), os presos teriam usado materias da própria unidade para furar a parede do CTT, acessar a parte externa e conseguirem fugir. 

Leia também  

Motorista é preso ao parar para trocar pneu furado na BR-470, em Rio do Sul

Carros de luxo transformados em viaturas da PM em SC são tirados de circulação

Ciclista tem mal súbito e morre ao tentar subir a Serra do Rio do Rastro