Quatro pessoas ficaram feridas após um desmoronamento em uma construção na Rua Tereza Fischer, na Itoupava Central, em Blumenau. Eles eram pedreiros e trabalhavam na obra no momento em que a laje cedeu, soterrando parcialmente as vítimas.

Continua depois da publicidade

João Sérgio Pereira, de 53 anos foi um dos primeiros a chegar no local do acidente. Ele é vizinho da residência e conta que escutou um barulho muito alto e pessoas gritando pedindo socorro. Quando chegou ao local conseguiu ajudar três das vítimas a sairem dos escombros. A quarta estava presa por uma coluna e não foi possível retirá-la. Em seguida os bombeiros chegaram e isolaram o local para os procedimentos de resgate.

Segundo os bombeiros, houve um colapso estrutural da construção. Três vítimas saíram sem lesões graves. Uma das vítimas ficou presa nos escombros com ferimento grave. Um vergalhão atravessou o crânio do homem que precisou passar por um procedimento pelo médico do Samu, que também atendeu a ocorrência.

Após o atendimento ele foi encaminhado para o Hospital Santo Antônio, juntamente com as outras vítimas que trabalhavam na obra.

O local foi interditado para perícia.

Continua depois da publicidade