Quatro estudantes foram hospitalizados após ingerirem um remédio controlado na escola Waldemar da Costa, em São Francisco do Sul, na manhã desta segunda-feira (27). Duas meninas e dois meninos, entre 12 e 13 anos, passaram mal por conta do efeito do Diazepam, utilizado contra convulsões e no tratamento de problemas neurológicos. O medicamento teria sido levado e oferecido por um dos alunos. 

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

De acordo com a Secretaria de Educação, a situação só foi vista após uma professora perceber comportamentos estranhos do grupo e acionar a direção. Na aula seguinte, uma aluna pediu ao professor permissão para ir ao banheiro, porque estava com tontura e ânsia de vômito. 

Após o pedido, a direção encaminhou a aluna para registrar a ocorrência e acionou o Corpo de Bombeiros para prestar os primeiros socorros e encaminhá-los ao hospital com acompanhamento da diretora da escola. Na mochila da aluna foi encontrado o medicamento. Em seguida, os pais dos alunos foram contactados e o Conselho Tutelar foi acionado.

Por nota, a secretaria afirma que todos os alunos tiveram atendimento médico. O secretário de Educação, Rodrigo Graf, foi ao hospital e ressalta que o estado de saúde dos estudantes é estável, conforme conversa com equipe médica e os responsáveis dos alunos. 

Continua depois da publicidade

A prefeitura de São Francisco do Sul ainda diz que deve tomar medidas para orientação e conscientização sobre o caso, além de fazer acompanhamento dos alunos e seus familiares com psicólogos e assistentes sociais.

Leia também

Moradores de Araquari estão há cinco dias com casas e ruas alagadas: “Cheiro forte e ruim”

Rodovias do Norte de SC serão interditadas para veículos pesados durante feriados

Marca de chocolates suíços abre primeira loja em Joinville