Quatro detentos do regime semiaberto fugiram entre segunda e terça-feira do Presídio Regional de Blumenau. A direção da unidade deu falta dos homens na quinta-feira e registrou um Boletim de Ocorrência (BO) na Central de Polícia para apurar as circunstâncias da fuga. A partir de agora, os homens com idades entre 20 e 28 anos passam a ser considerados fugitivos e quando forem recapturados, cabe à Justiça decidir se perderão ou não os benefícios.

Continua depois da publicidade

O presídio notou a falta dos quatro homens após fazer duas chamadas no início da semana. De acordo com o chefe de segurança do presídio, Androcélis Metzdorf, os detentos teriam fugido infiltrados em outro grupo de presidiários que realiza trabalhos externos. O semiaberto do qual faziam parte os homens permitia que eles transitassem livremente dentro do presídio, mas não lhes era permitida a saída.

– Eles se aproveitaram de uma falha da vigilância e fugiram. Os vigilantes não são tão rigorosos com o semiaberto – explicou Metzdorf.

Os nomes dos homens não foram divulgados pelo presídio. A unidade conta com cerca de 900 presidiários e aproximadamente 100 realizam trabalham externos ou saem para estudar.

Continua depois da publicidade