Os jaraguaenses ganharão até o fim do próximo ano mais quatro Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), que devem abrir 700 novas vagas para crianças de zero a cinco anos.
Continua depois da publicidade
Com a construção das unidades, a Secretaria de Educação de Jaraguá do Sul pretende acabar com o déficit de vagas na rede municipal de ensino que, neste ano, foi de 700 crianças para os CMEIs. Hoje, são atendidas cerca de 4,8 mil crianças, em 29 centros na cidade.
Na próxima semana, ocorre a inauguração da primeira unidade no bairro Amizade. As atividades no Centro Alexander Enke começaram na última quarta-feira, mas a entrega oficial à comunidade ocorre às 10 horas, no dia 20. Serão 150 novas vagas abertas na unidade.
Segundo o secretário de educação, Elson Quil Cardozo, outros dois CMEIs localizados nos bairros Braço do Ribeirão Cavalo e Chico de Paulo estão em fase final das obras, com previsão para o término em dezembro.
Continua depois da publicidade
– Após a entrega das obras, vou equipar esses centros e, em seguida, faço a inauguração. Imagino que em fevereiro esteja tudo pronto – explicou.
De acordo com o secretário, o quarto CMEI em construção, anexo ao Residencial Érica Modrock Menegotti, no bairro Nereu Ramos, ainda não tem data para inauguração, mas deve ficar pronto até o fim de 2015. O investimento em todas as unidades é de R$ 5,5 milhões.
Outros R$ 2 milhões serão destinados à construção de uma unidade no Barra do Rio Cerro, que ainda não teve a ordem de serviço assinada, e para a ampliação do CMEI Wolfgang Weege, que vai ocupar o prédio do Pronto Atendimento Médico Ambulatorial 2. A reforma e a adaptação da estrutura para as salas de aula devem começar nos próximos meses. O objetivo é criar mais 300 vagas.
Continua depois da publicidade